RÁDIO EDUCATIVA SALESIANA PE. CÍCERO FM104,9MHz, pertence à Fundação Educativa Salesiana Padre Cícero, pessoa jurídica de direito privado sem fins lucrativos, com a finalidade de veicular matéria de cunho educacional, cultural, científico, artístico e religioso, contribuindo para formação e evolução do ser humano.

Está situada no Santuário Sagrado Coração de Jesus à rua Pe. Cícero nº 1440, bairro Salesianos, em Juazeiro do Norte.

Teve sua outorga aprovada pelo Ministro das Comunicações, Pimenta da Veiga e aprovada pelo Congresso Nacional, publicado no Diário Oficial da União permitindo a Fundação executar o serviço de radiodifusão sonora em freqüência modulada, com fins exclusivamente educativos, na cidade de Juazeiro do Norte, Estado do Ceará.

Através da Portaria nº. 117, o Secretário de Serviços de Radiodifusão do Ministério das Comunicações, aprova o local de instalação e a utilização dos equipamentos, implícitos dentro do objeto, possibilitando a instalação e início definitivo das irradiações em 24 de março de 2004.

A RÁDIO EDUCATIVA SALESIANA PADRE CICERO, tem fins religiosos, culturais e assistenciais, através de execução do serviço de Radiodifusão Sonora em caráter educativo, produzindo e veiculando programas educacionais, culturais e artísticos de interesse comunitário.

A Rádio Educativa Salesiana Pe. Cícero foi um sonho e um desejo, hoje realizado, do Padre Luiz (Foto) Sampaio que por meio dos objetivos: evangelizar, educar, informar e difundir conteúdos que ajudem no desenvolvimento humano e cultural da população caririense. Atualmente preenche uma lacuna em toda a região e cumpre com a sua responsabilidade de meio de comunicação social comprometido com o individuo e a sociedade. Mantém-se graças aos apoios culturais de empresas de pequeno e médio porte, e principalmente com a contribuição voluntaria do Clube dos Amigos da Rádio.

Temos como finalidade transmitir aos ouvintes da FM Pe. Cícero 104,9 conteúdos de caráter cultural, jornalístico, educativo e religioso, observando os exemplos de dom Bosco e Pe. Cícero, através, de seus testemunhos em ações sócio-educativas e religiosas.

ABRANGÊNCIA:

A concessão é Educativa, com a freqüência de operação de 104,9MHz e 1.000 watts de potência com raio de abrangência para toda região do Cariri, chegando a: Abaiara, Altaneira, Antonina do Norte, Araripe, Assaré, Aurora, Barbalha, Barro, Baixio, Brejo Santo, Caririaçú, Crato, Campo Sales, Farias Brito, Granjeiro, Ipaumirim, Jati, Jardim, Juazeiro do Norte, Lavras da Mangabeira, Mauriti, Missão Velha, Milagres, Nova Olinda, Penaforte, Porteiras, Potengi, Santana do Cariri, Tarrafas, Salitre, Umari e algumas cidades fronteira dos estados da Paraíba e Pernambuco.

ÁREA FÍSICA

Sua estrutura técnica é toda informatizada, com equipamentos de apoio em tecnologia digital de última geração, que são responsáveis pelo armazenamento, edição e processamento das informações de áudio e texto.

As músicas e programas são reproduzidos em arquivos mp3 (320K), possuindo um acervo com mais de 15.000 títulos.

Transmissor de 1 KW de potência e uma antena de quatro elementos de três vezes de ganho, são responsáveis pela transmissão do sinal de áudio estéreo com altíssima qualidade e raio de abrangência aproximadamente de 100km.

Torre de Transmissão com uma altura de 40 metros, em local privilegiado na Colina do Horto com 600 metros de altitude no topo da Igreja.